OAB RJ esclarece informação sobre processo contra o Estado por cobrança de GRT (DETRAN)
- Marcos Oliveira
- 17 de jan. de 2019
- 1 min de leitura

Começou a circular em diversos grupos de motociclistas no whatsapp, uma mensagem informando que a OAB RJ teria ingressado com um processo judicial para reduzir o valor da (GRT) Taxa de licenciamento anual no RJ.
Veja o texto da mensagem compartilhada:
“ Assunto de interesse dos proprietários de veículo. A Taxa GRT que é o licenciamento anual, no valor de R$202,55.
OAB entrou com processo contra o estado, cobrança indevida, já que Não haverá vistoria dos veículos. Deverá ter resposta até dia 19/01.
A tx deverá cair para R$ 57,87, que é a emissão do CRLV.”
Seria bom demais né? Mas a verdade é que esta mensagem é falsa, pelo menos por ora.
Confira o posicionamento oficial da Entidade:
“A OAB/RJ informa ser falsa a notícia, divulgada nas redes sociais e no Whataspp, de que a Seccional teria entrado com processo contra o Estado do Rio Janeiro, alegando cobrança indevida da taxa GRT, que engloba o licenciamento anual e a emissão de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).”
Fonte: Site
Entretanto, a entidade também informa que “não descarta avaliar o cabimento de ação, após os devidos estudos técnicos sobre o caso.”
De fato, em nosso ultimo artigo, manifestamos nossa estranheza com o alto preço do serviço de licenciamento, considerando que o serviço de vistoria veicular não será mais realizado na imensa maioria da frota de veículos do Rio.
Vamos aguardar para ver o que acontece!
Comments